Em um passado fantástico e sombrio, cheio de mitos e magia, Klaus conta a origem do Papai Noel – a história de um homem e seu lobo contra um estado totalitário e o mal ancestral que o sustenta.
Grant Morrison e Dan Mora nos proporcionaram uma versão incrível da história do papai noel, onde ele é um verdadeiro herói, tem uma loba fiel chamada Lilli e é amigo dos espíritos brilhantes da floresta.
Leia a seguir [ALERTA DE SPOLER]

Klaus é um vendedor de peles que vive com sua loba albina na floresta próxima a Cidade de Grimsvig. No inverno Klaus e Lilli tem dificuldades de encontrar comida e em meio a neve gélida seguem para cidade na tentativa de vender peles. Ao chegarem lá, ele pede que sua companheira mantenha-se escondida, afinal de contas uma loba na cidade assustaria as pessoas e chamaria a atenção dos guardas.

A Cidade de Grimsvig está sendo dominada por um governante ditador e inescrupuloso, seu nome é Magnus. O governante não tolera a felicidade, cancela o Festival de Inverno, proíbe as crianças da cidade de brincarem, confiscando todos os brinquedos para o seu mimado filho, o Jonas.
Além disso todos os homens da cidade são obrigados a trabalhar ininterruptamente na mina de carvão da cidade, conseguindo produzir mais carvão do que poderiam consumir em décadas. Exaustos, sem alegria ou esperança eles seguem as ordens dos soldados de Magnus.
Inconformado com a injustiça que assola a cidade, Klaus pede conselhos aos Espíritos da Floresta e a sua amiga Lilli (a loba albina), logo os espíritos o atendem, indicando o melhor caminho para levar alegria para as crianças.
Klaus acorda cansado e rodeado de brinquedos. Confuso logo entende que os Espíritos da Floresta o ajudaram a fazer todos aqueles brinquedos de madeira. Ele então toma a decisão de presentear a todas as crianças da cidade.

Em seguida Klaus entra em Grimsvig e seu senso de justiça dá início a maior aventura de sua vida. As crianças o vêem como o verdadeiro Julenisse, um ser do folclore escandinavo que cuida de crianças e da casa dos camponeses, o equivalente ao Papai Noel para nós. Magnus inconformado com a felicidade das pessoas de Grimsvig com tantos brinquedos, apreende todos para seu filho Jonas, como de costume, e passa a caçar o responsável por tamanha afronta. Enquanto isso na mina de carvão da cidade os homens conseguem ouvir vozes, vozes que parecem ser de algum ser maligno. Magnus está conseguindo atingir o seu real objetivo, libertar a criatura em troca de poder. A ganância do Lorde Magnus pode trazer a destruição para Grimsvig!
Não, nós não estamos sendo patrocinados pelo Grant Morrison ou pela editora brasileira que publicou Klaus que é a Devir. Apenas gostamos muito dos quadrinhos, que são 7 ao total, e acreditamos que podem contribuir muito para o RPG, além do que arte do Dan Mora é incrível!

Veja mais em, devir.com.br/klaus/
Caso tenha interesse em adquirir os quadrinhos, escolha a capa e clique nos links abaixo
Comments