Nova Raça: Elfos da Tormenta
top of page

Nova Raça: Elfos da Tormenta

Atualizado: 21 de jan. de 2020

Inspirado nos Elfos Púrpuris de Ethora


Uma das coisas mais incríveis que achei nos romances de tormenta é o fato de existir uma área de tormenta no plano divino de Gllorien. O ódio dos elfos pela sua deusa e a busca por um patrono pode ter feito alguns de sua raça abraçarem a tempestade rubra, ou melhor, o fato de terem o plano de sua deusa com uma área de tormenta ou a própria ligação dela com a mesma, pode ter desencadeado um processo de corrupção involuntária de alguns elfos que ficam com um tom avermelhado na pele, olhos e cabelos.


Gllorien em um ato de desespero de salvar seus filhos, em uma última lágrima "entregou seu coração" ao deus da força, Tauron, que por sua vez a aceitou, fazendo da deusa élfica sua escrava. Gllorien perde muito de sua força e é rebaixada a deusa menor. Com o sacrifício, os elfos rubros (nome alternativo para os purpuris, acredito que seja mais adequado em Tormenta) conseguem, num ato de bravura, extrair a essência maligna da tempestade

Um ritual ou cirurgia que concentra toda a maldade alienígena da tormenta em seu peito, transformando seu coração numa jóia.



Os elfos rubros não podem destruir a jóia coração, e ficar perto dela é ser tentado pela tormenta. Por isso devem esconder e proteger a jóia. Aquele que possuir a pedra irá dominar o elfo, um castigo imposto pelos lordes por terem abandonado a tormenta ou uma ligação com a servidão lefou cria neles a necessidade de pussuir um mestre.


Os rubros se mantém sempre em treinamento para adquirirem mais força, talvez uma benção de Tauron sobre seus entiados. Mas todo elfo purpuro sabe, ao morrer eles serão levados ao plano de sua antiga deusa, um lugar que mais do que tudo divide a realidade com esses elfos. A lenda diz que após sua morte, no antigo plano/reino de Gorien,, eles poderão desafiar e vencer tormenta pela sua deusa, acabando com toda maldição da raça ou sucumbirem ao grande mal aberrante da tormenta e se juntarem aos lefou naquele mundo.


Aqui ainda podem haver algumas lendas dentro do Jogo como uma forma de salvar a deusa e restituir a glória dos elfos.



Nova Raça: Elfo Rubro


Traços Raciais: +4 Destreza, +2 Constituição, -2 Sabedoria.

Os purpuris são ágeis e ligeiros como os elfos normais mas, apesar da aparência, não possuem a mesma fragilidade física, sendo na verdade, mais resilientes, devido a vida perseguição que vivem. Apesar disso, tendem a ser impulsivos.


Tamanho:Médio.


Deslocamento: 9m (6 quadrados).

Visão no Escuro: Purpuris podem enxergar no escuro a até 18 metros, apenas em preto e branco. Um Purpuri ignora camuflagem(incluindo camuflagem total) por escuridão.+4 em testes contra encantamentos.


Imunidade: Purpuris também são imunes à magia Sono e efeitos similares.


Bônus de Pericia: +2 em testes de Acrobacia e Percepção.


Usar Armas: Purpuris sabem usar Espadas Longas, Adagas e todos os tipos de lanças (exceto de montaria). Além disso, recebem o talento Foco em Arma para uma dessas armas (à escolha do jogador) como um talento adicional.


Ligação natural: Todo purpuri adulto esconde seu coração em um local seguro. Caso alguém tome posse de seu coração, o Purpuri sabe inexplicavelmente coisas sobre o portador da gema. O portador da está permanentemente sob um efeito equivalente as magias Vidência, Detectar Pensamentos e Visão da Verdade para o purpuri.


Maldição: Um purpuri que tenha perdido o desafio do portador de seu coração, se tornará um escravo do portador. O Purpuri ainda mantém sua personalidade e mente própria, mas irá obedecer seu mestre sem hesitar.


228 visualizações1 comentário
bottom of page