top of page

Magia de Sangue - Novo Talento

Banida de qualquer continente mágico, a magia do sangue é praticado apenas pelas mais vis criaturas. Esse texto possui apenas caráter informativo, com o intuito de alertar sobre esse vil conhecimento, mas não aconselhamos que os conjuradores aprendam tal prática nefasta. (mas pode ser legal numa campanha de RPG com personagens malignos ou para aquele vilão diferenciado, ou sei lá...)


Sobre a magia de sangue


Essa prática é considerada profana por muitos conjuradores e em mundos de alta magia é um crime gravíssimo, Seu nascimento desconhecido tem supostas origens em estudos de Magos antigos sobre criaturas das trevas conhecidas como vampiros.



Toda magia é proveniente de forças misteriosas, geralmente ligadas ao espírito, mas a magia de sangue rouba a vida para produzir seus efeitos que são muito mais poderosos se comparada a magia tradicional, porem suas consequências também são maiores e mais perigosas.

Toda criatura viva possui sua essência magica. Enquanto os feiticeiros nascem com a magia, natural para eles, os magos aprendem como uma ciência a manipular sua essência mágica. Muitos povos da floresta recebem o dom da própria natureza e outras culturas recebem bençãos de seres superiores. Mas a magia de sangue é diferente.


Vampiros do clã Tremere são famosos por sua disciplina conhecida como taumaturgia, que consiste em usar os poderes em especial seus efeitos relacionados a potencia do sangue.

Oferecendo parte de sua própria vida, a magia é catalisada pelo sangue. Os mais poderosos não se importam de pagar esse preço, pois tiram a vida de outras criaturas, tornando seus crimes ainda mais graves e hediondos.



Regras da Magia

A Regra varia conforme o sistema, utilizamos aqui a sistema d20 por ser um dos mais famosos. Adaptado para Pontos de Magia, mas pode ser facilmente convertido para magias diárias.


Novo Talento: Magia de Sangue

Você pode utilizar seus pontos de vida para conjurar magias

Efeito: Ao gastar 1 ponto de vida, o conjurador ganha 2 pontos de magia (ou um espaço de magia, adapte conforme o sistema), ou cada PV gasto equivale a 2 PM para conjurar uma magia naquela mesma ação. As magias conjuradas ainda devem pertencer a lista de magias conhecidas do conjurador e são consideras um nível acima.


Novo Talento: Sangue em alma

Da mesma forma que usa seu sangue para potencializar magias, o mago sangrento pode usar sua alma para manter seu corpo vivo.

Efeito: O conjurador pode gastar 1 Ponto de magia para recuperar 1 Ponto de Vida (ou espaço de magia, de recupera 1 Ponto de vida por nível de magia).


Novo Talento: Roubar sangue

Pré-requisito: Magia de Sangue

O domínio do mago com o sangue é tamanho que ele pode usar o sangue de outros para potencializar suas magias muitas vezes roubando os sangue dos próprios aliados.

Efeito: Ao realizar um ataque de toque, o conjurador pode roubar o sangue da vítima para si, restaurando seus pontos de magia (da mesma forma que o talento Sangue em alma, mas com o PV da vitima) e utiliza-la para potencializar suas magias. a vitima tem direito a um teste de Constituição contra Habilidade-Chave do conjurador. para evitar ter seu sangue drenado.

Especia: caso tenha o talento Sangue em alma, o conjurador pode usar essa ação para restaurar seus pontos de vida.


2.173 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page