top of page
Foto do escritorFelipe R. Brasil

Novo Item Mágico: Pistola Da Tormenta

Atualizado: 6 de fev. de 2020

Uma pistola feita em metal e carne, sua empunhadura esponjosa e úmida é macia e firme, o cano parece feito de ossos, lembra uma coluna vertebral, com costelas que terminam em um gatilho na parte inferior. Seu interior é liso, mas bulboso.


A arma, trata-se uma uma pistola profana, que usa a energia do usuário para disparar poderosos projéteis de matéria vermelha. Como ocorre o processo é um mistério, mas sabe-se que de alguma forma pistola extrai energia vital do usuário e a transforma através de algum processo místico em matéria vermelha, ao qual expele e corrompe até o ar em que toca.


Segundo contam as lendas, a arma pertencia a um pirata aventureiro conhecido por Capitão J. Moreão, o seu primeiro nome muda dependendo da boca de quem conta a história, James, Jack ou qualquer variação semelhante são os mais comuns. A história sempre começa com um pirata que ninguém nunca ouviu falar começando a ganhar fama com histórias que variam onde ele pode ser um herói ou vilão.


Segundo os relatos, após umas de suas viagens pelos 7 mares, o Capitão J. Moreão começou a mudar seu comportamento. Os saques ainda frequentes, tinham cada vez mais sangue derramado. As águas onde o Cap. Moreão navegou são manchadas pelo sangue e rancor dos mortos. A verdade talvez seja mito pior, não tendo relação com a simples maldade dessa praga pirata, muitos dizem que o Capitão foi tomado pela tormente, tendo sua mente e corpo corrompidos.


Uma característica que o capitão nunca perdeu, foi seu desleixo. Alem do sangue e destruição deixado por onde o capitão passa, muitos itens profanos são encontrados. A quem diga que esses itens não são abandonados ou perdidos a mero acaso, mas fazem parte de um plano maior do Capitão para espalhar e tormenta pelo mundo através de almas inocentes que acham usar esses poderes para o bem.



Garrucha da Tormenta

Ao usar a arma o atirador pode escolher a intensidade do disparo, que sai em forma de cone, corrompendo e destruindo tudo na área.


O alcance da arma é de 10m por nível de personagem. e o dano causado é de 1d6 por nível de personagem, cada 2d6 é considerado um nível de disparo. O alvo tem direito a um teste de reflexos para levar metade do dano (com dificuldade igual 10 + nível do disparo). A quantidade de disparos é igual ao nível do atirador, cada dois dados de dano consome 1 carga


Sempre que a arma é usada existe um chance de 2% por nível do disparo (até 20% no decimo nível) de se invocar uma criatura da tormenta (com ND máximo igual ao nível do disparo) nas proximidades da área atingida. A arma na verdade abre uma fenda em nossa realidade no caminho em que o disparo passa, onde os Lefeu podem passar.


Caso o usuário acerte um critico (20 natural), além do dano existe a chance da mente do alvo ser transmutado pela tormenta, caso falhe num teste de vontade (CD 10 + nível do disparo) a vítima é tomada pela tormenta (com direito a um novo teste de vontade após um número de rodadas igual ao nível do disparo, recebendo +2 para cada novo teste) e ataca a criatura viva mais próxima (exceto lefeus) . Caso a alvo morra com o disparo, seu corpo se ergue como um servo da tormenta. A vítima transformado não necessariamente serve ao portador da arma e termina por atacar toda a criatura viva que encontre no caminho até ser detida.


qualquer pessoa atingida pela arma recebe o direito de comprar comprar um talento da tormenta, desde que atenda os pré-requisitos e pague o preço exigido.


A arma parece escolher o portador, uma vez que quando não está de acordo com as ações ela causa 1 ponto de dano ao atirador a cada 2 dados de dano disparado. Todo portador, sempre que dorme é acometido por pesadelos insanos que envolvem um ser poderoso e um mundo vermelho e sangrento tentando tomar sua mente, ao acordar o jogador deve fazer um teste de vontade (ND 10 + nível de personagem) ou sofrerá um redutor de carisma, como se estivesse perdendo sua personalidade, esse redutor é cumulativo e só pode ser recuperado quando o personagem abandona a arma na mesma progressão da perda (1 ponto por dia). Caso zere seus pontos de carisma, o jogador perde seu personagem.


258 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page